Plataforma on-line de gestão de destinos turísticos, criada para quem está na ponta vivendo de perto os desafios do planejamento e da gestão do turismo.

Por que um sistema de gestão de destinos turísticos?

Atualmente qualquer negócio, para ser competitivo, precisa de um sistema de gestão de informações. Os restaurantes, os hotéis e as agências  possuem sistemas de gestão de informações. Como um destino turístico pode ser competitivo sem um sistema de gestão de informações turísticas?

  • Pare de fazer inventários, estudos de demanda e planos de turismo que morrem na gaveta. Deixe que a tecnologia cuide disso para você.
  • Foque no desenvolvimento sustentável do seu destino turístico. Faça uso do big data e da inteligência artificial para definir estratégias e ofereça um instrumental técnico para melhorar a eficiência da sua oferta turística.
  • Materialize o resultado do seu trabalho, brigue por mais recursos para sua pasta, engaje o empresariado, atraia novos investidores e transforme bons turistas em potenciais moradores.

O que é o SITUR

O SITUR é uma plataforma on-line de gestão de destinos turísticos (Localidades, Distritos, Municípios, Regiões Turísticas, Estados e Países). Ideal para o gestor que busca:

  • Manter os dados da oferta, da demanda e dos agentes turísticos atualizados;
  • Monitorar e avaliar o comportamento da atividade turística em tempo real;
  • Tornar mais eficiente as ações de capacitação da oferta turística;
  • Ampliar a distribuição e a comercialização dos produtos turísticos do destino.

Público-alvo do SITUR

Quem pode comprar uma licença de uso do SITUR:

  • Órgãos Públicos Executivos Municipais;
  • Órgãos Públicos Executivos Estaduais;
  • Órgãos Públicos Executivos Nacionais (Exceto Brasil);
  • Autarquias;
  • Instâncias de Governança Regional;
  • Conventions & Visitors Bureau;
  • Associações Comerciais;
  • Outras Organizações da Sociedade Civil;
  • Observatórios de Turismo;
  • Entre outros.

Quem usará o SITUR:

  • Gestores de destinos turísticos (públicos e privados);
  • Empresários (trade turístico).

O que oferecemos

Oferecemos 3 ambientes on-line para facilitar a vida dos agentes turísticos públicos e privados no desenvolvimento da atividade turística.

1. Ambiente de cadastro on-line

Ambiente de cadastro on-line que usa o Big Data e a Inteligência Artificial para facilitar a gestão do Cadastro Municipal/Estadual/Nacional de Turismo e reduzir gastos com elaboração e atualização de inventários e estudos de demanda.

  • Inventário sempre atualizado;
  • Estudo de demanda sempre atualizado;
  • Contatos dos agentes turísticos sempre atualizados;
  • Catálogo de produtos turísticos sempre atualizado;
  • Calendário de eventos sempre atualizado.

2. Ambiente de monitoramento e avaliação

Ambiente moderno de monitoramento e avaliação, em tempo real, da atividade turística, dotado de indicadores inteligentes e exclusivos para potencializar as ações do Observatório do Turismo.

  • Mais de 1000 indicadores;
  • Pontos fortes e fracos da oferta turística;
  • Fluxo turístico em tempo real;
  • Perfil do visitante;
  • Comparação com destinos semelhantes.

3. Ambiente de promoção

Ambiente de promoção turística que pode ser acessado tanto pelos empresários quanto pelos gestores públicos para ampliar a distribuição e comercialização dos produtos turísticos do destino, colocando-os nas prateleiras dos grandes centros emissores de turistas do mundo.

  • Portal turístico;
  • Integração com redes sociais;
  • API aberta (integração com outros sistemas).

Clientes

Notícias

Menu