Desenvolvida pela ABET, Marca Turística de Paranaguá é disponibilizada à população para ser usada em produtos da cidade

A Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secultur), está disponibilizando um link para que artesãos e empresas locais que queiram utilizar a Marca Turística da cidade para a promoção de seus produtos se cadastrem.

“Queremos explorar todo o potencial turístico de Paranaguá e, com isso, proporcionaremos geração de emprego e renda. A Marca Turística será de grande importância na divulgação dos nossos atrativos turísticos, podendo chamar a atenção de mais turistas e ajudando os empresários locais na promoção dos seus produtos e serviços”, declarou o secretário da pasta, Harrison Moreira de Camargo.

Ações de promoção do turismo foram lançadas no começo do ano

Em fevereiro, a Secultur realizou o evento de apresentação do SITUR – Sistema de Inteligência Turística, que tem como objetivo fomentar o turismo no município, aliando as informações de gestão e ajudando os agentes do setor na promoção dos seus serviços, transformando, assim, Paranaguá em um destino mais competitivo frente aos mercados nacional e internacional.

Junto com o Sistema foi lançada também a Identidade Visual Turística de Paranaguá, a fim de atrair o turista e, claro, elevar a autoestima do povo parnanguara. Com muito orgulho, a ABET – Agência Brasileira de Engenharia Turística foi a empresa responsável pela elaboração do Plano de Desenvolvimento Turístico, pela implantação do SITUR e pela criação da Marca Turística da cidade.

Texto: Suzane Cicarello, retirado do site da Prefeitura de Paranaguá. Fotos: Arquivo ABET e Banco de Imagens da Prefeitura de Paranaguá.

Outras notícias

Menu