Morungaba capacita trade com foco em experiências turísticas guiadas

Projeto busca auxiliar os agentes turísticos na formatação de experiências turísticas para diversificar o catálogo de produtos turísticos do destino.

Entre os dias 20 e 24/03/23, a Prefeitura Municipal de Morungaba, por meio do Departamento de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, deu início, junto com a ABET (Agência Brasileira de Engenharia Turística) ao Projeto de Formação de Conexão Local e Formatação de Experiências Turísticas Guiadas, direcionado a empresários, guias e demais pessoas interessadas na pauta.

O objetivo da iniciativa foi propor uma estratégia de formatação e comercialização das experiências turísticas guiadas já praticadas no município e também novas experiências turísticas conforme a vocação turística de Morungaba, fomentando a diversificação de experiências e ampliando o catálogo de produtos turísticos.

De acordo com a coordenadora do projeto (que foi desenvolvido pela ABET), Kássia Monteiro, “a formação de Conexão Local visa identificar, orientar e inscrever os potenciais agentes turísticos do município para a chancela de ‘Conexão Local’. O Conexão Local é um agente turístico que possui notório saber em determinado segmento turístico e ele deve ser capaz de passar informações específicas sobre o seu segmento para visitantes, profissionais do turismo e mídia, promovendo, assim, o setor e seus negócios. Ele atuará como se fosse um ‘embaixador’ do turismo morungabense, oferecendo informações e experiências qualificadas para quem vem ao destino. Nessa fase do projeto, começamos com uma reunião geral para fazer um trabalho de sensibilização com os pretendentes e, nos dias seguintes, fizemos reuniões individuais com os participantes para alinhar e personalizar as ações”.

O próximo passo é acompanhar a finalização da formatação das experiências turísticas e auxiliar os agentes turísticos quanto ao alinhamento dos acordos para a formatação de produtos que integram mais de um ponto de interesse turístico.

O projeto tem previsão para finalizar no fim de abril, com a disponibilização das experiências turísticas guiadas no Portal Turístico de Morungaba.

Outras notícias

Menu