Iniciados os trabalhos de cadastro da oferta turística e dos agentes do turismo de São Bento do Sapucaí

No dia 9 de agosto de 2016, o coordenador de campo do Plano Diretor de Turismo de São Bento do Sapucaí, Dener Fonseca, iniciou as visitas para colher informações sobre a oferta turística e sobre os agentes do turismo de São Bento do Sapucaí. Segundo o coordenador, as visitas seguirão a ordem: Bairro do Serrano, Cantagalo, Quilombo, Baú, Paiol Grande e Centro. A estratégia usada pela empresa é a seguinte: O coordenador entra em contato por telefone e agenda a visita. No dia e horário agendados, ele vai até o local combinado, entrevista o agente e cadastra seu empreendimento. “Caso algum agente do turismo ainda não tenha recebido a visita ou a ligação da empresa, não se preocupe. Até o final do mês de agosto entraremos em contato”, afirmou Dener.

O resultado das pesquisas de campo tem como objetivo alimentar a fase do Inventário Turístico. Segundo Dener, “após o término das pesquisas, esperamos ter em mãos, a título de exemplo, o número de locais para comer em São Bento do Sapucaí e o que eles oferecem. Queremos saber quantos comensais temos disponíveis às 20 horas de quarta-feira e o que ele oferece ao turista. Quero saber também o número de leitos disponíveis, custo médio desses leitos e as comodidades relacionadas a ele”.

Além do cadastro das propriedades, o coordenador, no momento da vista, aplica uma pesquisa relacionada ao desenvolvimento do turismo da cidade.

Os agentes do turismo de São Bento do Sapucaí podem participar da pesquisa por meio desse link: http://www.abet.tur.br/pesquisa-atores-do-turismo/

Outras notícias

Menu