Iniciados os trabalhos de cadastro da oferta turística e agentes do turismo de São Bento do Sapucaí

Autor

No dia 9 de agosto de 2016 o coordenador de campo do Plano Diretor de Turismo de São Bento do Sapucaí, Dener Fonseca, iniciou as visitas para colher informações sobre a oferta turística e agentes do turismo de São Bento do Sapucaí. Segundo o coordenador, as visitas seguirão a seguinte ordem: Bairro do Serrano, Cantagalo, Quilombo, Baú, Paiol Grande e Centro. A estratégia usada pela empresa é a seguinte: O coordenador entra em contato por telefone e agenda a visita. No dia e horário agendado ele vai até o local combinado, entrevista o agente e cadastra seu empreendimento. “Caso algum agente do turismo ainda não tenha recebido a visita ou a ligação da empresa não se preocupe, até o final do mês de agosto entraremos em contato” afirmou Dener.

O resultado das pesquisas de campo tem como objetivo alimentar a fase do inventário turístico. Segundo Dener: “Após o término das pesquisas esperamos ter em mãos, a título de exemplo, o número de locais para comer em São Bento do Sapucaí e o que eles oferecem. Queremos saber quantos comensais temos disponíveis as 20 horas de quarta-feira e o que ele oferece ao turista. Quero saber também o número de leitos disponíveis, custo médio desse leito e as comodidades relacionadas a ele”.

Além do cadastro das propriedades o coordenador, no momento da vista, aplica uma pesquisa relacionada ao desenvolvimento do turismo de São Bento do Sapucaí.

Os agentes do turismo de São Bento do Sapucaí podem participar da pesquisa através desse link: http://www.abet.tur.br/pesquisa-atores-do-turismo/

Ultimas notícias

Portfólio

Menu