Entre os dias 12 e 18/07, pesquisadores percorrerão estabelecimentos da cidade para fazer o levantamento do Inventário da Oferta Turística, 1º etapa dos trabalhos que visam à elaboração do Plano Municipal de Turismo.
Os empresários com interesses turísticos têm um compromisso marcado para os próximos dias. É que, com o objetivo de identificar e registrar atrativos, serviços, produtos e equipamentos turísticos municipais, pesquisadores da ABET – Agência Brasileira de Engenharia Turística farão o levantamento de dados referentes ao que o município tem de oferta, ou seja, locais de hospedagem (hotéis, pousadas, entre outros), alimentação (restaurantes, bares, lanchonetes e padarias) e atrativos (cachoeiras, igrejas, trilhas, entre outros) serão visitados.
A ação visa contar com uma boa base para nortear as estratégias para a elaboração do Plano Municipal de Turismo, que está sendo feito em conjunto com o poder público, a iniciativa privada e a comunidade.
A Prefeitura Municipal, por meio de sua Secretaria de Educação, Cultura, Esportes, Lazer e Turismo, pede aos empresários que recebam os profissionais da Agência para que seja possível dar sequência ao projeto. “Esta etapa é a primeira de muitas outras que virão pela frente e será fundamental para entendermos o que nossa cidade tem a oferecer para o visitante. Queremos saber ao certo quantos leitos temos disponíveis, qual nossa capacidade de atendimento nos locais de alimentação e o que o turista pode esperar quando vier nos visitar”, reflete a secretária da pasta, Odinéia Lemes Ferreira.
Na foto, uma representação das Congadas, tradicional celebração que acontece na cidade e encanta itamogienses e visitantes. Crédito da foto: acervo da Prefeitura Municipal.