Seminário de Análise SWOT avalia os pontos fortes e gargalos do turismo de Alcobaça

Participantes do Seminário de Análise SWOT de Alcobaça (BA).

Ação contou com a participação de agentes turísticos da cidade e faz parte do desenvolvimento do Plano Municipal de Turismo.

A Prefeitura Municipal de Alcobaça, por meio de sua Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Cultura e sob a condução da ABET (Agência Brasileira de Engenharia Turística), representada pelo turismólogo Joklébio Coelho, realizou, na última terça-feira (28/09), o Seminário de Análise SWOT (ação que faz parte da etapa de Diagnóstico Turístico do projeto).

O evento aconteceu na Câmara de Vereadores da cidade e recebeu representantes do comércio em geral, dos meios de hospedagem e de alimentação, de cabanas de praia, da Cultura, do Meio Ambiente e do Esporte local, e teve como objetivo reunir a comunidade para identificar os pontos fortes e fracos, ameaças e oportunidades (relacionados ao turismo) para entender melhor as demandas do setor no município.

O secretário de Turismo, Sérgio Figueiredo, destacou a importância de construir os alicerces do turismo de Alcobaça, criando a lei que instituirá a Política Municipal de Turismo, e que esta é uma de suas metas junto à comunidade, ao prefeito e à Câmara de Vereadores.

Para o prefeito, Zico de Baiato, “a opinião de todos é muito importante nesse processo de construção colaborativa, para que, juntos, possamos construir um turismo organizado e sustentável e que traga bons retornos para a nossa comunidade”.

Para as próximas etapas, será feito outro seminário visando à elaboração do plano de ações futuras, além da implantação do SITUR Alcobaça (Sistema de Inteligência Turística).

Outras notícias

Menu