Sinalização turística integrada é instalada em Itamonte (MG)


Mais uma implementação do Plano de Desenvolvimento Turístico de Itamonte (MG) realizado! (Para ter acesso ao PDT-Itamonte, acesse aqui.)

A infraestrutura de acesso é fundamental para um destino turístico. Vias de interesse turístico e sinalização são, geralmente, as primeiras estruturas turísticas a serem utilizadas pelo visitante e elas precisam estar em boas condições (de acordo com sua proposta de posicionamento) para atender às expectativas do visitante. 

A sinalização turística deve estar sincronizada e padronizada para exercer 100% de sua função, que é a de levar o visitante ao seu objetivo (sem o auxílio de terceiros), além de evitar a poluição visual que geralmente ocorre devido ao uso de placas com informações diversas despadronizadas nos logradouros do município.

É fundamental manter uma estrutura de sinalização padronizada e que ofereça segurança ao visitante. Um bom projeto de sinalização tem potencial para capilarizar o fluxo turístico dentro do município e gerar receita para o Fundo Municipal de Turismo – FUMTUR.

A sinalização turística integrada do município de Itamonte consiste na instalação de placas para pedestres e veículos em vias públicas, urbanas e rurais e percursos fora de estrada.

Foto de Dana Loyzaga Maturro. @danaloyzaga @uaiaventura

Outras notícias

Menu